15/09/2021 - CONHEÇA O PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO POR COMPETÊNCIA DO SENAC RN

Oferecer certificação profissional em um processo de avaliação que privilegia a experiência no mercado. É com esse objetivo que o Senac RN executa o Programa de Certificação por Competência para as ocupações de cozinheiro, garçom, recepcionista e camareira em meios de hospedagem.

Desenvolvido com base no Sistema Dual de ensino alemão, o programa é fruto de parceria internacional de cooperação entre o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac e a Câmara de Comércio e Indústria de Trier (EIC Trier), no estado alemão da Renânia-Palatinado. 

“Com esse programa temos a oportunidade de aprender com especialistas que são referência mundial quando o assunto é educação profissional. Nele utilizamos as Bancas Avaliadoras, um método que privilegia a experiência prática para certificação de profissionais. Uma iniciativa que entrega à sociedade e aos nossos turistas um corpo de profissionais qualificados e que atendem as necessidades do setor”, afirma o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta.

O público-alvo da Certificação por Competência do Senac RN são profissionais que trabalham no mercado há mais de dois anos. Com carga horária de 20h, o programa contempla curso preparatório, uma prova teorica e uma prova prática com avaliação de banca formada por técnico do Senac e empresário convidado. 

O presidente do Sistema Fecomércio RN destaca a iniciativa como mais uma ação estratégica realizada pela entidade e prol do turismo potiguar.

“O setor do turismo foi uma das atividades econômicas mais impactadas com a pandemia Covid-19 e para contribuir com a retomada da atividade, priorizamos trabalhar o Programa de Certificação por Competência do Senac com foco nesse segmento. O programa beneficia tanto o trabalhador – que tem a técnica, mas não tem formação -, a obter seu registro profissional; como o empregador, pois é uma forma de ele conhecer a mão de obra contratada,?avaliar o seu desempenho e contar com uma equipe certificada pelo Senac, uma instituição que é referência em educação profissional de excelência”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Marcelo Queiroz.

Informações sobre como participar podem ser obtidas através do atendimentocorporativo@rn.senac.br

 

BUSCAR CURSOS