01/10/2021 - EQUIPE DO SENAC RN PARTICIPA DE SEMINÁRIO TÉCNICO SOBRE PROGRAMA DEL EM ORLEANS-SC

Representantes dos municípios potiguares que executam a metodologia também integram a comitiva do RN no evento

Entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro, a equipe técnica do Senac RN que integra o Programa de Desenvolvimento Local – DEL, participou do Seminário Técnico Nacional da Rede DEL Município Sustentável e DEL Turismo, realizado no município de Orleans, em Santa Catarina.

O encontro reuniu cerca de 50 agentes e coordenadores, de 25 cidades e cinco estados brasileiros, sendo parte de SC, RS, RN, MG e MS. Com uma proposta direcionada a promover o intercâmbio de práticas entre as regiões a fim de inspirar e orientar a expansão do programa, o Seminário apresentou cases do que vem sendo desenvolvido nas cidades que aderiram ao DEL nos segmentos de Municípios Sustentáveis e Turismo. 

No Rio Grande do Norte, o DEL é executado desde 2019, pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, nos municípios de São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim, Tibau do Norte, Galinhos e Assú.  O programa executado com base na metodologia alemã que tem como proposta unir os atores locais atuantes nos setores públicos, iniciativa privada, terceiro setor e técnicos, para trabalharem de forma conjunta na gestão pública e a dinâmica econômica local.

Participaram da comitiva do RN no evento, os consultores do Senac RN, Juliana Souza, Cristiane Dantas e Antônio Fernandes; os agentes de articulação do DEL nos municípios de Galinhos, Jaciana Leão, de Tibau, Madilene Felix e de Assú, Thamires Dantas.

BUSCAR CURSOS