25/06/2021 - MUNICÍPIO DE GALINHOS, NO LITORAL NORTE DO RN, CONFIRMA ADESÃO AO PROGRAMA DEL TURISMO, DO SENAC

Em reunião on-line realizada nesta quarta-feira (23), o prefeito de Galinhos, Francinaldo Silva, confirmou a adesão do município ao Programa DEL Turismo, do Senac RN.

Na ocasião, a equipe técnica do Senac apresentou uma explanação do DEL, metodologia inspirada no modelo alemão e que está sendo executada pelo Senac RN nos municípios de São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim e Tibau, na região do Oeste potiguar, com o objetivo de promover o turismo sustentável através de boas práticas e ações de governança que envolvem entidades públicas e privadas.

Após conhecer o programa e discutir sua viabilidade em Galinhos, o prefeito confirmou a decisão da parceira para execução do DEL no município. O próximo passo será a formalização do acordo com assinatura do contrato, em data a ser definida.   

Participaram da reunião o secretário de turismo de Galinhos, Saulo Leão, respresentantes da classe empresarial do município e região, o coordenador regional do DEL Turismo, Marcelo Milito e a consultora do Senac RN no eixo do Turismo, Juliana Souza.

BUSCAR CURSOS