21/05/2021 - SENAC RN REALIZA TREINAMENTO SOBRE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL COM BASE EM METODOLOGIA ALEMÃ

Inserido nas ações do Projeto Verena, evento contou com a participação do expert alemão Christian Reuter
 

O Sistema Fecomércio RN promoveu, nesta sexta-feira (21), um treinamento on-line para formação de Bancas Avaliadoras que irão atuar no programa de Certificação por Competência do Senac RN. A iniciativa faz parte do Projeto Verena, parceria desenvolvida com a Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Trier (EIC Trier), na Alemanha, e contou com a participação de equipe técnica do Senac RN, empresários e representantes de entidades ligadas ao segmento de turismo e hospitalidade do estado.  

As Bancas Avaliadoras compõem o método de ensino alemão chamado “Dual”, que alia aulas à experiência profissional, para obtenção de uma qualificação diferenciada, através da avaliação de técnicos e empresários que atuam no setor. O expert alemão Christian Reuter foi um dos convidados para demonstrar a metodologia. 

“Quero destacar que não é apenas uma transferência do processo da Alemanha para o Brasil, ao contrário, a experiência que temos através da parceria que desenvolvemos com o Senac, nos tem sido muito útil, principalmente no que diz respeito a flexibilidade que o Brasil teve para se adaptar as mudanças impostas pela pandemia Covid-19. Esse intercâmbio de informações me ajudou a converter em ações de melhorias no processo aqui na Alemanha, então estou muito feliz que esse processo já esteja sendo desenvolvido no Brasil. ” 

O treinamento foi focado nas ocupações Garçom, Recepcionista e Camareira em Meios de Hospedagem.

BUSCAR CURSOS




CURSOS RECOMENDADOS

Deseja mais informações? Ligue (84) 4005-1000 ou clique aqui