24/09/2021 - SISTEMA FECOMÉRCIO RN, SESC E SENAC DETALHA TRABALHO DESENVOLVIDO AOS VEREADORES DE NATAL

Encontro marcou o lançamento do Observatório do Comércio, nova plataforma de comunicação da entidade

Em evento realizado hoje (24), no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, vereadores de Natal puderam conhecer detalhes do trabalho realizado pelo Sistema Fecomércio RN na capital potiguar. 

Entidade representante dos segmentos do Comercio de Bens, Serviços e Turismo, a instituição reuniu os parlamentares para uma explanação das ações promovidas em prol do desenvolvimento socioeconômico da cidade, por meio da Federação, Instituto Fecomércio, Sesc e Senac RN. 

“Entendemos que temos muitas oportunidades e muitos pontos em comum. Dessa forma, momentos como estes contribuem para uma maior convergência de ideias e identificação de parcerias”, disse o presidente do Sistema, Marcelo Queiroz.

As ações foram apresentadas pelos diretores Raniery Pimenta (Operações), que detalhou a  missão das entidades que compõem o Sistema e discorreu sobre ações desenvolvidas desde o início da Pandemia; Laumir Barreto (Relações Institucionais), que explicou o trabalho desenvolvido no acompanhamento legislativo, destacando os principais projetos previstos até dezembro; e pela gerente de Inteligência e Mercado, Luana Batista, responsável pelo lançamento do Observatório do Comércio, plataforma on-line disponível no endereço observatorio.fecomerciorn.com.br, que irá possibilitar o acompanhamento dos processos legislativos de interesses dos setores do Comercio de Bens, Serviços e Turismo. 

A consolidação de parcerias institucionais em prol do desenvolvimento cidade foi reforçada pelo presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire. 

“É muito importante esse diálogo com as entidades, instituições e sindicatos para a construção de parcerias que irão concretizar tanto a melhoria da cidade, como a qualificação dos profissionais, dos gabinetes dos vereadores. É de suma importância momentos como esse para que possamos firmar essas parcerias”, declarou o vereador.

Outro destaque no encontro foi a participação da dupla de ex-alunos formados no curso de Cozinheiro do Senac Barreira, Débora Nogueira e Edcarlos Claudino. Eles apresentaram a linha de produtos gourmet à base de ginga, criada como trabalho de conclusão do curso. Nomeada como “Produto Artesanal Potiguar”, a linha é composta por quatro itens: Aliche, Furikake de ginga, Sal de ginga e Conserva. Débora defendeu o trabalho como uma forma de valorizar a cultura local, a partir da escolha do ingrediente típico da gastronomia natalense.

Além dos já citados, participaram do encontro os vereadores, Aldo Clemente, Aroldo Alves, Camila Araújo, Eribaldo Medeiros, Ériko Jácome, Felipe Alves, Klaus Araújo, Kleber Fernandes, Luciano Nascimento, Margarete Régia, Milkeli Leite, Nina Souza, Preto Aquino, Robério Paulino, Raniere Barbosa, Herberth Sena, Robson Carvalho e Tércio Tinôco. Os vereadores Brisa Bracchi, Divaneide Basílio, Geovane Peixoto, Nivaldo Bacurau e Pedro Gorki enviaram representantes. Também estiveram presentes a diretora do Sesc RN, Sâmela Gomes; o diretor Executivo da Fecomércio, Fernando Virgilio; a presidente do Sincofarn RN; Diva Dutra; o presidente do Sirecom RN, Sales Neto; o presidente do Sincad RN,  Sérgio Cirne; o diretor da Fecomércio, Dijosete Veríssimo; e o ouvidor Jaime Mariz.

Observatório do Comércio - Como um dos instrumentos para levar adiante sua missão, a Fecomércio Rio Grande do Norte lançou o Observatório do Comércio. A plataforma on-line possibilita o acompanhamento dos processos legislativos de interesse do Comércio, Serviços e Turismo, em tramitação na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Natal. Atualmente, mais de 130 projetos são acompanhados pela equipe técnica da entidade. 
Com a ferramenta, a Fecomércio RN oferece um banco de dados extremamente útil e disponibiliza informações de importância fundamental para os segmentos empresariais que representa e para toda a sociedade potiguar, ratificando seu compromisso com o estímulo ao desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte.

 

BUSCAR CURSOS