21/09/2021 - SISTEMA FECOMÉRCIO RN APOIA EVENTO DE PROMOÇÃO TURÍSTICA RN EXPERIENCE

O presidente do Sistema Fecomércio do RN, Marcelo Queiroz, prestigiou nesta terça-feira (21), a abertura do RN Experience, evento que reúne operadores e agentes de viagens de todas as regiões do Brasil e do exterior que vão conhecer mais dos potenciais turísticos do Rio Grande do Norte. O encontro, promovido pela Emprotur, tem apoio do trade turístico e ocorrerá nos meses de setembro a novembro, com rodada de negócios. 


“Essa é mais uma iniciativa que tem como objetivo acelerar e contribuir com o processo de recuperação do nosso turismo. Estamos iniciando um período de boas notícias. Vivemos a retomada plena do nosso setor de turismo e eventos, e o Rio Grande do Norte tem figurado entre os destinos mais procurados pelos viajantes no brasil, uma prova que fizemos e estamos fazendo o nosso dever de casa”, comentou o presidente Marcelo Queiroz. 


O dirigente da Fecomércio relembrou que o RN foi o primeiro estado do país a obter o selo de destino seguro, do ponto vista biossanitário, com o respaldo da Organização Mundial do Turismo. “O Plano de Retomada do Turismo tem um grande peso nessa conquista. Elaboramos esse documento, através do Senac, que liderou em conjunto com o Governo do Estado e entidades do trade, o que norteou a volta da atividade econômica”, ressaltou Queiroz. 


O RN Experience reunirá 150 agentes e empresas de viagens, divididos por regiões. Nesta edição, estão presentes agentes do Sul e Norte do país; em outubro, do Sul e Centro-Oeste; em novembro, Nordeste e profissionais internacionais, que estarão vivenciando o que é ser potiguar. 


“A melhor forma de conhecer um destino é vivenciando. Essa é a ideia do primeiro Visite Rio Grande do Norte Experience. Com esse evento, queremos impulsionar a retomada do turismo no estado, movimentando a cadeia produtiva local e aumentando o relacionamento comercial entre o trade do Rio Grande do Norte com os agentes e operadores de viagens”, disse a titular da Setur, Ana Maira Costa.


A ideia da Setur e Emprotur, segundo Aninha Costa, é transformar o Rio Grande do Norte o destino número 1 em vendas no Brasil, diversificar a oferta dos segmentos das operadoras, fortalecer a malha aérea e aumentar o ticket médio. 


Presidentes de entidades do trade turístico potiguar também se pronunciaram, ressaltando a importância do evento nesse processo de retomada, além de detalhar as belezas naturais dos municípios, não focando apensas no sol e mar, como também no turismo religioso e de aventura. Cidades como Natal, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Galinhos, Maxaranguape, Mossoró e Santa Cruz estão expondo seus atrativos turísticos nas três etapas do Experience.

BUSCAR CURSOS