22/11/2022 - AÇÕES DO DEL EM ASSÚ SÃO APRESENTADAS NO 1º SEMINÁRIO DO PROGRAMA DO SENAC NO MUNICÍPIO

Evento reuniu autoridades locais e voluntários para entrega de certificados e apresentação dos resultados conquistados

Para finalizar o primeiro ano de execução do Programa de Desenvolvimento Econômico Local - DEL, iniciativa do Sistema Fecomércio RN, implementada em Assú por meio do Senac RN, foi realizado na última quinta-feira (17), no Cine Teatro Pedro Amorim, o 1° Seminário de Boas Práticas DEL. Na ocasião, foram apresentadas as ações e resultados conquistados no primeiro ano de execução do Programa no município. Além disso, também foram entregues 73 certificados de colaboração aos voluntários que participaram de forma ativa no projeto. 

O encontro contou com a presença do prefeito de Assú, Gustavo Soares, o gestor do Senac RN e coordenador regional do DEL Turismo, Marcelo Milito, o gestor regional do Senac Mossoró, Benjamin Garcia, e o conselheiro regional do DEL, Antônio Fernandes. 

“Eu agradeço a todos da nossa gestão que se empenham em trabalhar junto à equipe do DEL e que executam de forma tão competente essa iniciativa que já traz e ainda nos trará muitos bons frutos. Obrigado ao Senac e a Fecomércio pelo desenvolvimento do programa, por estarem aqui, junto ao município, agregando valor à nossa gestão, ao nosso comércio e ao nosso povo”, destacou o prefeito de Assú. 

De acordo com o conselheiro regional, o objetivo do programa a partir do próximo ano será implementar todas as ações que foram pensadas e formuladas pelas câmaras técnicas, criadas no início do projeto, nas áreas de turismo, cultura, meio ambiente, agronegócio e na formação dos atores locais. “Nosso intuito é mostrar como a união dos atores locais, Trade Turístico, Poder Público e Sociedade Civil, podem beneficiar, e muito, o desenvolvimento econômico da cidade”, conclui. 

Programa DEL  

O DEL executa uma metodologia com adaptações focadas no fortalecimento do turismo local, a partir da formação de um Conselho e Câmaras Técnicas, que une os setores atuantes no segmento, como repartições públicas, iniciativa privada, sociedade civil e técnicos, para trabalharem de forma conjunta em prol do desenvolvimento sustentável local. 

 A iniciativa oferece um intercâmbio de conhecimentos entre os municípios do RN e a Alemanha, além de promover treinamentos focados no desenvolvimento de ações voltadas à sustentabilidade e governança municipal dos municípios. Além da cidade de Assú e São José de Mipibú, os municípios de São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim, Tibau, na região Oeste, Galinhos, Porto do Mangue e Apodi também aderiram ao programa, com ações focadas no setor do Turismo.

 

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.