19/09/2022 - ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL EXPERIMENTAM USO DE TECNOLOGIAS DE REALIDADE VIRTUAL NO SENAC RN

Os alunos do segundo e terceiro ano da Escola Estadual Professor Luiz Antônio, em Natal, participaram nesta quinta-feira, 15, do workshop sobre Realidade Virtual, Aumentada e o Metaverso. A atividade ocorreu no laboratório Smartlab do Senac Alecrim. Cerca de 30 jovens serão capacitados com aulas teóricas e práticas com o objetivo de assegurar que eles tenham habilidades, atitudes empreendedoras e capacidade para análise de casos reais.

A capacitação ocorre dentro do projeto Empreendedorando da Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia (Coincitec), onde a Fecomércio RN possui assento e atua junto ao desenvolvimento de atividades e ações da comissão. Trata-se de um projeto piloto de iniciativa do Grupo de Trabalho Educação e Formação: Empreendedorismo & Talentos da Coincitec.

O diretor de Educação Profissional do Senac RN, Gedson Nunes, deu início ao momento de boas-vindas, falando aos estudantes sobre a estrutura do Smartlab e as ações do Sistema Fecomércio RN em capacitação e qualificação profissional.

“Nosso intuito é proporcionar a melhor experiência em sala de aula. Por meio do Smartlab, dispomos de uma nova ferramenta de aprendizado, em uma infraestrutura de salas padronizadas com recursos e ferramentas tecnológicas, proporcionando o surgimento de produtos e serviços inovadores”, disse o diretor.

O especialista em tecnologias educacionais do Senac RN e representante titular da Fecomércio RN no Coincitec, Renato Rodrigues, ministrou um momento de imersão em tecnologias digitais, onde os alunos tiveram a oportunidade de realizar experimentos tecnológicos por meio dos próprios smartphones e puderam se aprofundar nos debates sobre realidades virtual, aumentada e Metaverso.

O líder do Grupo de Trabalho de Educação da Coincitec, Rodrigo Romão, destacou que o projeto piloto de Educação Empreendedora integra alunos de escolas públicas com instituições que atuam na área de inovação e tecnologia.

Os estudantes da Escola Estadual Professor Luiz Antônio serão capacitados com aulas teóricas e práticas até novembro e receberão, ao final do projeto, certificados de atividade de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.