Alunos da turma de Aprendizagem em Qualificação de Serviços Supermercado do Senac RN, utilizaram o recurso de realidade virtual como ferramenta de aprendizagem. Os participantes, sob a orientação da instrutora Beatriz Avelino, realizaram projeto integrador onde trabalharam a reposição de mercadorias por meio de um supermercado virtual, criado no ambiente do Metaverso.
Além de aprender as competências técnicas do curso, os estudantes colaboraram com a turma de Técnico em Computação Gráfica, orientada pelo instrutor José Marinho Neto, que criou um ambiente de prática profissional virtual simulando um supermercado, que inclui gôndolas com prateleiras, displays e uma variedade de produtos.
Desta forma, as duas turmas cocriaram o projeto integrador por meio da tecnologia, tornando o aprendizado mais dinâmico. Com o desenvolvimento da ferramenta, os alunos aprenderam sobre como aplicar as técnicas e procedimentos operacionais dentro de um ambiente simulado e com a linguagem mais próxima do público jovem.
Projeto Integrador
Por meio de experiências baseadas no “aprender fazendo”, os alunos conseguem vivenciar, na prática, conceitos aprendidos entre a sala de aula e aplica-las na realidade do mundo do trabalho.