24/01/2021 - CONVÊNIO ENTRE SENAC RN E SETUR FORMA 332 ALUNOS EM 24 CIDADES POTIGUARES

Cursos de Turismo de Base Comunitária, Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços, Turismo Sustentável, e de Instância de Governança Municipal foram ministrados entre os meses de setembro de dezembro do ano passado

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (24), no Centro de Convenções de Natal, a solenidade de encerramento dos cursos de capacitação ofertados pela Secretaria Estadual de Turismo - SETUR-RN, por meio do convênio com o Senac RN. A iniciativa beneficiou 24 municípios potiguares com a oferta de cursos na área de gestão do turismo local. Ao todo, 332 pessoas, entre gestores municipais de turismo, empreendedores e/ou prestadores de serviços turísticos foram capacitados.Devido a pandemiae e respeitando o novo decreto do Governo do Estado, a entrega ocorreu de maneira simbólica, para no máximo três alunos de cada cidade contemplada.

“Nossa intenção é que essas capacitações fomentem uma gestão integrada do turismo entre a comunidade, o trade e os gestores públicos. Fortalecendo uma perspectiva fundamental para o desenvolvimento econômico: a regionalização do turismo. Algo que é prioridade no governo da professora Fátima Bezerra e da nossa gestão”, destaca Aninha Costa, secretária de Estado do Turismo do RN. 

Por meio do convêncio, foram ofertados os cursos de Turismo de Base Comunitária, Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços, Turismo Sustentável e o curso de Instância de Governança Municipal. “O Senac/RN vem atuando de mãos dadas com a secretaria de Turismo do Estado na profissionalização da atividade turística levando aos municípios conhecimento acerca de boas práticas de gestão, turismo de base comunitária e assim propiciar a oferta de um serviço melhor ao turista que nos visita”, explicou Gedson Bezerra, diretor de educação profissional do Senac RN. 

O prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, destacou a importância da capacitação para ampliar a profissionalização do turismo. “A capacitação em Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços foi muito importante para o município de São Miguel do Gostoso, pois é característica do nosso município ter os pequenos empreendedores, e ajudar esta parcela significativa da nossa comunidade simboliza fortalecer a economia e gerar mais renda para o nosso povo”. 

Para o aluno do curso de Turismo de Base Comunitária, do município de Parnamirim,  Mateus Augusto, a capacitação é uma grande oportunidade para todos que fazem turismo no estado. “Essa iniciativa alavanca ainda mais o turismo local, é também uma grande oportunidade para aqueles que amam sua cidade, possam trabalhar com turismo de base comunitária, mostrando nossas potencialidades e nossa história para os turistas que nos visitam”, disse.

Cidades contempladas com as capacitações

Ceará-Mirim, Extremoz, Nísia Floresta, Porto do Mangue, Baraúna, Mossoró, Grossos , Touros, Pedra Grande, Currais Novos, Acari, Cerro Corá, Lagoa Nova, Carnaúba dos Dantas, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Martins, Portalegre, Passa e Fica, Baía Formosa, Parnamirim (Pium), Galinhos, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul. 

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.