29/11/2022 - DEL TURISMO: POUSADA EM TIBAU DO SUL RECEBE SELO INTERNACIONAL DE GESTÃO SUSTENTÁVEL

Toca da Coruja é o primeiro empreendimento do município a receber a certificação DEL Turismo e Good Travel Seal

As ações do Programa DEL Turismo, implementadas em Tibau do Sul através da parceria entre Prefeitura e Senac RN, levaram a Pousada Toca da Coruja, localizada na Praia do Pipa, a receber, na última sexta-feira (25), o selo DEL Turismo & Good Travel Seal. A certificação é concedida pela fundação holandesa Green Destinations.

O processo de certificação conta com etapas de análise de relatórios e documentações, auditoria e análise final pelo comitê de certificação do Instituto DEL - Entidade que visa promover o desenvolvimento econômico local por meio de articulação junto a diferentes setores da sociedade, por meio de ações focadas no desenvolvimento sustentável e inovação. Por atingir uma pontuação de 98% de conformidade, a Toca da Coruja atingiu a certificação nível ouro e entrou para a lista de empreendimentos de excelência internacional.

A pousada passou por uma avaliação criteriosa com mais de 57 quesitos, separados em 12 temas, definidos de acordo com os padrões estabelecidos pelo Conselho Global de Turismo Sustentável que avaliam a conformidade de empreendimentos turísticos nos campos da gestão ecológica, responsabilidade social e saúde e segurança. Alguns dos temas analisados foram acessibilidade, energia e clima, poluição e ruído, desperdício, herança cultural e espaços verdes.

"A busca pelo selo do DEL Turismo foi principalmente para nos motivar e nos mostrar que estamos no caminho certo. Este selo valida o nosso trabalho e mostra para os nossos clientes que somos uma empresa séria, que tem como missão realizar sonhos com a responsabilidade de um turismo sustentável”, comenta Heloísa Faria, proprietária da pousada.

Tibau do Sul foi o segundo município potiguar a aderir ao Programa DEL Turismo, uma iniciativa implementada no RN pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, como um dos frutos da parceria com o estado alemão da Renânia-Palatinado e com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Focado em promover a sustentabilidade nos municípios, o DEL executa uma metodologia de gestão do desenvolvimento econômico com foco no fortalecimento da cadeia turística dos destinos.

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.