17/08/2021 - DEL TURISMO: SENAC RN REALIZA ANÁLISE SITUACIONAL DO PROGRAMA EM GALINHOS

Entre os dias 09 e 13 de agosto, a equipe técnica que integra o DEL Turismo realizou a primeira etapa de validade da análise situacional do programa no município de Galinhos, litoral norte do RN.

Por meio do convênio firmado com o Sistema Fecomércio RN, o município implementou a metodologia inspirada no modelo alemão, que tem como objetivo promover o turismo sustentável através de boas práticas e ações de governança que envolvem entidades públicas e privadas.

A agenda foi encerrada em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Galinhos, com a participação do prefeito, Francilnado Silva, o secretário de turismo, Saulo Leão, a subsecretária de turismo do RN, Solange Portela, o coordenador regional do DEL Turismo Marcelo Milito e representantes do trade turístico de Galinhos.

Milito fez a apresentação dos resultados da análise situacional, que teve como base os eixos norteadores da Associação Internacional Green Destinations. A pesquisa identificou modelos de gestão para os eixos de Cultura e Tradição, Natureza e Paisagem, Ambiente e Clima, Bem-estar Social, Negócios e Hospitalidade e Gestão do Destino.

A próxima etapa do programa compreende a institucionalização e planejamento, a partir dos dados analisados e contempla treinamento para os membros do Conselho Municipal de Turismo, definição dos marcos estratégicos do destino e formação das Câmaras Técnicas.

BUSCAR CURSOS