31/10/2022 - DEL TURISMO: SENAC REALIZA TREINAMENTO SOBRE GESTÃO COM INTEGRANTES DO CONSELHO DE TURISMO DE APODI

Inserido nas ações do Programa DEL Turismo, foi realizado entre os dias 24 e 27 de outubro, o primeiro treinamento sobre gestão do turismo, com membros do Trade Turístico, Poder Público e Sociedade Civil de Apodi na região Oeste potiguar. O munícipio aderiu ao programa DEL em agosto deste ano. 

Durante o treinamento, a equipe técnica que integra o DEL elaborou o Mapa Estratégico do Turismo de Apodi junto aos participantes do curso e membros do COMTUR, definindo as três Câmaras Técnicas que auxiliarão os trabalhos do conselho na gestão do turismo local. Foram criadas as Câmaras de Novos Atrativos, Turismo Arqueológico e Cultural, Educação e Sustentabilidade. 

 DEL Turismo 

Desenvolvido no Rio Grande do Norte pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, o DEL Turismo é um programa executado com base na metodologia alemã que tem como proposta unir os setores atuantes no segmento, como repartições públicas, iniciativa privada, terceiro setor e técnicos, para trabalharem de forma conjunta na gestão do turismo local.  

Com a consultoria do Senac RN, é prevista a elaboração e implementação da Política Pública do Turismo por meio do PMT - Plano Municipal de Turismo e de um modelo de gestão focado no desenvolvimento sustentável. Atualmente, além de Apodi, sete municípios potiguares também desenvolvem a metodologia DEL no Rio Grande do Norte: São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim, Tibau, Assú, Porto do Mangue e Galinhos

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.