24/08/2021 - FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS NA ALEMANHA É TEMA DE DEBATE EM SEMINÁRIO ON-LINE APOIADO PELO SENAC RN

Evento tem como foco apresentar o Sistema Dual de ensino alemão

A formação de profissionais nas ocupações de cozinheiro e técnicos em hotelaria foi o tema de debate no segundo dia do Seminário On-line Educação 4.0 na Alemanha, evento realizado entre os dias 23 e 25 de agosto, por meio da parceria entre o Senac RN, Senai RN e a Câmara de Indústria e Comércio da cidade de Trier (EIC Trier), no Projeto Verena.

O evento trouxe uma programação diversa, com apresentações, palestras, e fóruns de discussão ao vivo sobre qualificação e certificação profissional para o trabalho no setor de turismo e na área eletrotécnica.


Hoje (24), o destaque ficou por conta do Fórum de Debate, formado por profissionais do Nells Park Hotel de Trier, na Alemanha. A diretora de formação, Bettina Barth, o técnico em hotelaria em formação, Kelian Matheis, e a cozinheira em formação no Nells Park Hotel falaram sobre o método de ensino alemão e detalharam as rotinas de estudo e trabalho.

 

O Sistema Dual de ensino alemão serviu de inspiração para a criação dos programas de Certificação Profissional desenvolvidos de forma exclusiva no Brasil pelo Senac e Senai no Rio Grande do Norte. No Senac RN, o programa contempla a certificação de profissionais do turismo e hospitalidade, nas ocupações de garçom, camareira, recepcionista em meios de hospedagem e cozinheiro. 

BUSCAR CURSOS