A empresa PJ Refeições recebeu, nesta quarta-feira (16), o sétimo certificado do Programa de Alimentos Seguros (PAS), concedido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac. A cerimônia, realizada na sede da empresa, no bairro do Alecrim, contou com a presença do diretor da PJ Refeições, Paulo Trindade, e a gerente de qualidade e crescimento do Senac RN, Priscilla Silveira.
A solenidade também contou com a participação da coordenadora do PAS, Janaína Santos, o consultor comercial do Senac RN, Raul Pontes, a gerente de nutrição da PJ Refeições, Thuany Oliveira e parte dos colaboradores da empresa.
"A PJ Refeições está de parabéns pelo comprometimento em cumprir com louvor todas as ações do PAS, mesmo durante o momento mais crítico da pandemia que impactou diretamente o mercado de alimentos. Esse empenho torna ainda mais gratificante entregar pela sétima vez a certificação para a empresa", celebra a gerente de qualidade e crescimento do Senac RN.
O próximo objetivo da PJ Refeições é começar a produzir e comercializar alimentos congelados, como pães, polpa de frutas, vegetais e proteínas. Para isso, a empresa pretende expandir a parceria com o Senac para capacitar cada vez mais os colaboradores e orientar suas próximas ações.
"Todos os anos faço questão de receber pessoalmente o certificado PAS porque é sempre uma grande satisfação, afinal, com ele podemos garantir a qualidade dos nossos processos e produtos. Nos últimos três anos, foi difícil se manter no mercado com nosso alto nível devido as mudanças causadas pela pandemia. Mas, focamos em continuar fechando contratos e acredito que o certificado transmite confiança nos nossos produtos, facilitando fechar novos negócios”, comenta o diretor da PJ Refeições, Paulo Trindade.

Programa Alimentos Seguros (PAS)
O PAS tem o objetivo de disseminar e apoiar a implantação das Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle nas empresas de alimentos e alimentação, em todo o país. Através dele é possível identificar os procedimentos adequados e garantir ações e tecnologias na produção e manipulação de alimentos.O atestado do Programa possui a validade de um ano, sendo este recebido pela empresa após a realização de uma auditoria para validação dos procedimentos de Boas Práticas. As empresas, após este período, podem realizar a renovação do atestado adquirido.