17/06/2022 - PROGRAMA DEL TURISMO PROMOVE AÇÃO PARA FORMALIZAÇÃO DE EMPREENDEDORES EM GALINHOS

Cumprindo o cronograma de ações previsto na Câmara Técnica de Desenvolvimento Turístico do Programa DEL Turismo em Galinhos, a equipe técnica do Senac, em parceria com a Prefeitura, Secretaria de Turismo do município e SETUR RN realizou um evento de sensibilização direcionado aos empreendedores turísticos do município. 

Na ocasião, foi apresentado todos os benefícios e garantias proporcionados pelo Ministério do Turismo aos empreendedores cadastrados no órgão federal. O objetivo foi incentivar os empresários a providenciar a formalização e, assim, proporcionar mais segurança à atividade turística em Galinhos.

Metodologia inspirada no modelo alemão para gestão do desenvolvimento local, o Programa DEL foi implantado no Rio Grande do Norte  por meio de uma parceria entre a Fecomércio RN, FASISC-SC, Federasul-RS, Ministério Federal para a Cooperação e o Desenvolvimento da Alemanha e as entidades empresariais alemães BBW e SEQUA. Com adaptações focadas no fortalecimento do turismo local, a iniciativa promove treinamentos focados no desenvolvimento de ações voltadas à sustentabilidade e governança municipal de cada destino turístico. Desde sua implantação no RN, em 2019, sete municípios potiguares já aderiram ao DEL: São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim, Galinhos, Assú, Tibau e São José de Mipibu.

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.