07/10/2022 - REDE HOTELEIRA DE PORTUGAL TRATA COM FECOMÉRCIO SOBRE CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS FORMADOS NO SENAC

Empresário português se reuniu com o presidente da entidade, Marcelo Queiroz, para falar sobre o intercâmbio de profissionais qualificados na instituição

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebeu, nesta quinta-feira (06), o empresário português Antonio Parente, presidente da Rede AP Hotéis, para uma reunião com diretoria e técnicos do eixo do turismo e hotelaria do Senac RN. Na ocasião, foi tratado sobre a continuidade do intercâmbio de trabalho para alunos formados no Senac, um dos braços da Fecomércio para qualificação profissional.

Em agosto deste ano, sete alunos formados na área da gastronomia foram encaminhados para trabalhar em um dos sete hotéis que integram a Rede AP em Portugal por meio do Senac Empregabilidade - serviço gratuito que tem como objetivo orientar e encaminhar alunos aprovados e estudantes do Senac RN para as vagas de estágios ou vagas efetivas no mercado de trabalho. A capacitação de excelência demonstrada pelos brasileiros no país europeu trouxe o empresário até o Brasil com o objetivo de firmar convênios para um programa de intercâmbio entre as instituições.

“A contratação desses brasileiros mostrou um desempenho que ultrapassou o que esperávamos, foi tão bom que vim aqui conversar sobre a possibilidade de ampliar essa parceria com o Sistema Fecomércio RN. Infelizmente, hoje, em Portugal temos uma situação delicada de falta de mão de obra especializada e eu julgo que essa aproximação vai nos ajudar a resolver essa situação”, disse o empresário.

O grupo AP Hotels & Resorts iniciou as atividades em 2015, com o objetivo de ser uma referência no mercado turístico algarvio. Atualmente, o grupo é composto por sete unidades hoteleiras espalhadas em cinco cidades portuguesas. Proprietário da rede, Parente cumpre agenda em Natal com foco em ampliar a competitividade dos negócios. Na próxima sexta-feira (13), ele realizará uma visita técnica no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, equipamento administrado pela Fecomércio RN e que funciona como uma referência para a promoção do turismo potiguar, na formação de profissionais de excelência para o mercado. A Escola Barreira Roxa tem capacidade para ofertar, anualmente, cerca de 2 mil matrículas em cursos nas áreas de Turismo e Gastronomia, como Guia de Turismo, Garçom, Cozinheiro, Bartender, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Camareira, entre outros.

“O trabalho que estamos desenvolvendo em prol do turismo do RN tem ultrapassado fronteiras e projetado o nosso estado no cenário internacional. Por meio de parcerias firmadas com a Alemanha, trouxemos o Projeto Verena, o Programa DEL, iniciativas que, entre outros frutos, nos trouxe premiações significativas na área do turismo sustentável, como por exemplo o ISO de sustentabilidade concedido ao Hotel Barreira Roxa de forma inédita na América Latina. E agora, temos o país de Portugal, que reconhece nosso potencial em formar profissionais que atendem as necessidades do mercado e, espontaneamente, nos procura para firmar parcerias, ou seja, um reconhecimento de que estamos trilhando o caminho certo em prol do desenvolvimento econômico do RN”, declarou o presidente Marcelo Queiroz.

Participaram do encontro na Fecomércio RN, o diretor regional do Senac , Raniery Pimenta, o diretor de educação profissional do Senac, Gedson Nunes, a diretora administrativo-financeira do Senac, Rafaela Sampaio, a gestora de inteligência e mercado da Fecomércio e Senac, Luana Batista, a gestora de qualidade e crescimento do Senac, Priscilla Silveira, a coordenadora do eixo de turismo do Senac, Louise Matias e o advogado de rede hoteleira, Rodrigo Alves.

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.