14/05/2024 - SENAC CONECTANDO MULHERES INICIA SEGUNDO CICLO DE CAPACITAÇÕES

O programa Senac Conectando Mulheres deu início ao segundo ano de capacitações sobre empreendedorismo para as mulheres potiguares. Foram abertas turmas nos municípios de Mossoró, Assú, Nova Cruz e Passagem. Desde 2023, a iniciativa de qualificação profissional esteve presente em 12 cidades e mais de 200 mulheres foram capacitadas.

Para este ano, a expectativa é que mais pessoas sejam beneficiadas com as qualificações, ampliando o atendimento do Senac no Rio Grande do Norte. No mês de julho, o munícipio de Passa e Fica, situada no Agreste Potiguar, será a próxima parada do projeto, que possui foco no empreendedorismo feminino.

Neste ano, o Conectando Mulheres já entregou certificados para doze mulheres empreendedoras no município de Lagoa de Pedras. A iniciativa é fruto de parceria da instituição do sistema Fecomércio RN e as prefeituras.

Durante o projeto, é ofertado o curso "Empreendedorismo e Negócios de Oportunidades", com carga horária de 16 horas. Ao final, as participantes recebem certificado de conclusão.

As capacitações abordam temas que vão desde como identificar oportunidades de negócios até como liderar e motivar equipes, com abordagens e metodologias para promover o empreendedorismo feminino.

“Estamos levando ao interior do estado mais uma oportunidade de qualificação profissional, desta vez com foco em valorizar e promover ainda mais o empreendedorismo feminino”, destaca o diretor do Senac RN, Raniery Pimenta.

Fecomércio Com Elas

O Senac Conectando Mulheres é um desdobramento das ações realizadas pela Câmara da Mulher Empreendedora - Fecomércio Com Elas - órgão da Federação criado com o propósito de fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo feminino, oferecendo apoio às mulheres que desejam empreender ou melhorar a gestão do seu negócio, além de fortalecer a conexão entre mulheres potiguares.

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.