28/06/2024 - SENAC RN ESTÁ COM MATRÍCULAS ABERTAS PARA CURSO DE TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Aulas terão início em julho nas unidades do Senac da Zona Norte e Cidade Alta. Com carga horária de 1.600 horas, o curso é direcionado para quem deseja aprender uma profissão ou mesmo complementar a formação acadêmica já adquirida.

O Senac RN está com matrículas abertas para Técnico em Enfermagem. O curso será ofertado em duas unidades da instituição. Na Zona Norte, o início das aulas está previsto para o dia 07 de julho. Já na Escola Técnica, localizada na Cidade Alta, o curso tem previsão para começar a partir do dia 15 de julho.

Com uma média de duração de três anos, o curso é direcionado aos que desejam aprender uma profissão ou mesmo complementar a formação acadêmica já adquirida. Os estudantes são capacitados para atuar em diferentes níveis de atenção à saúde podendo, após formados, trabalhar em locais que vão além dos hospitais, como casas de repouso, spas, creches, laboratórios, consultórios, Unidades Básicas de Saúde, redes ambulatoriais e clínicas.

Para o diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta, além do aluno aprender e aperfeiçoar as suas habilidades, quem opta pela formação nos cursos do Senac pode contar com melhores chances para ingressar no mercado de trabalho. "Com uma capacitação que se diferencia pela excelência do ensino, somos referência em educação profissional, atuando no mercado há mais de 75 anos”, destacou.

Tecnologia de ponta

Durante o curso, o aluno tem a sua disposição o laboratório de enfermagem, que conta com equipamentos modernos e funcionais, corpo docente composto por enfermeiros experientes e parcerias de estágio com importantes estabelecimentos da área da saúde.

O Senac RN é a única instituição de educação do estado dotada com um manequim de simulação realística. O SimMan 3G PLUS busca qualificar melhor os alunos dos cursos da área de saúde com uma tecnologia de ponta, enriquecendo a experiência de aprendizado. O equipamento oferece uma experiência totalmente imersiva ao simular um paciente com diversos sintomas, como respiração, tosse, convulsão e sangramento.

Ao final das capacitações, o concluinte obtém certificado reconhecido em todo território nacional. A certificação nesta área é também uma opção a mais para quem está sempre atento aos editais de concurso público e processos seletivos na área da Saúde, que contam com vagas disponíveis para este cargo.

Mais informações sobre valores e matrículas podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 ou pelo site rn.senac.br.

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.