16/05/2024 - SENAC RN PARTICIPA DE DEBATE SOBRE FUTURO DO TURISMO EM FELIPE GUERRA

Com 454 cavernas conhecidas e potencial turístico, município concentra a maior quantidade de cavernas em terras potiguares

O Senac RN participou na quarta-feira, 15, do workshop "É Preciso Ousar para Crescer", promovido pelo projeto Lagedo do Rosário, em Felipe Guerra. O evento contou com a presença de especialistas das áreas do Turismo, Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Sustentabilidade.

A instituição foi representada pelo coordenador do Programa DEL Turismo pelo Senac, Marcelo Milito, que apresentou o DEL como case de turismo sustentável.

Por meio de um modelo de gestão participativa, o programa busca implementar uma política de turismo capaz de contribuir para o desenvolvimento sustentável e garantir a continuidade de projetos de interesse da comunidade. A construção desse modelo de gestão estimula o diálogo aberto entre prefeitura, empresários, trade turístico e a sociedade civil para promover a cooperação de cada grupo.

O workshop contou com a presença de secretários municipais de turismo de várias regiões do estado, gestores da área de turismo, empresários, universitários, agências e operadores de turismo.

Felipe Guerra

O Rio Grande do Norte tem grade potencial para as práticas de ecoturismo, turismo de aventura, de serras e de montanhas. Atualmente, ele é o quarto estado do Brasil em quantidade de cavernas, possuindo também potencial espeleoturístico.

Com menos de 6 mil habitantes, localizado na região Oeste Potiguar, Felipe Guerra concentra a maior quantidade de cavernas em terras potiguares com total de 454 grutas catalogadas.

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.