01/08/2022 - SENAC RN REALIZA A ETAPA DA ANÁLISE SITUACIONAL DO PROGRAMA DEL TURISMO EM PORTO DO MANGUE

Entre os dias 25 e 29 de julho, a equipe técnica que integra o Programa DEL Turismo, do Senac, realizou a Análise Situacional prevista no cronograma do Programa no município de Porto do Mangue, região da Costa Branca do RN. 
A ação contemplou entrevistas com 40 atores do trade turístico no município, incluindo representantes dos setores público e privado e sociedade civil. 

Por meio do convênio firmado com o Sistema Fecomércio RN, o município de Porto do Mangue implementou, em junho deste ano, a metodologia inspirada no modelo alemão, que tem como objetivo promover o turismo sustentável local. 

A agenda foi encerrada em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Porto do Mangue com a apresentação dos resultados e validação dos agentes locais presentes.

A próxima etapa do programa compreende a institucionalização e planejamento a partir dos dados analisados e contempla treinamento para os membros do Conselho Municipal de Turismo, definição dos marcos estratégicos do destino e formação das Câmaras Técnicas.

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.