14/03/2024 - SENAC RN SEDIA PALESTRA SOBRE OPORTUNIDADES DE EMPREGO NO CANADÁ

Em busca de profissionais qualificados, o governo do Québec organiza iniciativas de recrutamento em diversas partes do mundo. Para tratar dessas iniciativas, a Escola Técnica do Senac RN receberá, no dia 19 de março, às 19 horas, a palestra "More e Trabalhe no Quebec" do programa de empregabilidade temporária conduzido pelo Escritório do Québec em São Paulo e promovido pelo Governo do Québec - Journées Québec Brasil. 

O evento ocorrerá no auditório da Escola Técnica do Senac na Cidade Alta. As inscrições são gratuitas, direcionada a alunos, ex-alunos da instituição e público em geral. Os interessados devem se inscrever no link abaixo: https://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/palestras/inscricao/index.php?ID_Seance=6865

Recrutamento 

As vagas são disponibilizadas em plataformas de recrutamento online, sejam de parceiros ou do próprio governo, onde as inscrições são totalmente gratuitas e sem limite de idade. 

O trabalhador imigrante adquire os mesmos direitos de um trabalhador canadense quando contratado e a empresa guia todo o processo migratório. As ofertas de emprego são temporárias, variando de 1 a 3 anos, mas o profissional pode pedir uma renovação do visto, caso a empresa queira oferecer outro contrato.  

O nível de francês depende das vagas e não há necessidade de nenhum intermediário no processo.

Parceria com o Senac

Em julho de 2023, o Senac recebeu a Comitiva do Ministério de Imigração, Francisação e Integração do Québec (MIFI), para uma visita institucional. Na ocasião, foi tratado sobre a articulação de possíveis parcerias entre as duas instituições na área da empregabilidade. 

Após visita à Escola Técnica, a comitiva seguiu para o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, onde foram recepcionados pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.