26/03/2024 - SISTEMA FECOMÉRCIO RN LANÇA TRILHA DE CAPACITAÇÃO COM A ABRASEL RN

Intuito é qualificação das empresas em segmento de alimentos e bebidas do estado associadas à entidade

A Fecomércio RN, em parceria com a Abrasel RN e com o Senac, lançou, nesta segunda-feira (25), a trilha de capacitação “Sabores do RN”. O intuito é a qualificação das empresas do segmento de alimentos e bebidas do estado associadas à entidade. O evento de apresentação ocorreu no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, reunindo representantes regionais da Abrasel no estado e membros da diretoria da entidade.

O programa conta com consultorias de curta duração, focadas nas principais necessidades indicadas pelas empresas: Atendimento ao Cliente, Vendas, Padronização de Pratos e Segurança Alimentar. 

Ao final das capacitações, executadas pelos instrutores do Senac RN, dando ainda mais visibilidades aos estabelecimentos contemplados, serão entregues selos que variam de acordo com a carga horária dos treinamentos, sendo Bronze (16h ou 20h), Prata (32h) ou Ouro (52h).

Para o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o setor de alimentação fora do lar desempenha importante papel na economia e na sociedade.

“Não apenas contribui significativamente para a geração de empregos e renda, mas também desempenha um papel importante na promoção da cultura gastronômica local, no turismo e no dia a dia das pessoas. No entanto, para que esses estabelecimentos possam prosperar e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental investir na capacitação dos empreendedores e suas equipes”, comentou.

Ele ainda completou que esta “parceria representa mais um passo importante em nossa missão de fortalecer o comércio e os serviços no Rio Grande do Norte. Estamos comprometidos em apoiar o crescimento e a profissionalização do setor de alimentos e bebidas”.

O presidente da Abrasel RN, Paollo Passariello, agradeceu o apoio e o suporte do Sistema Fecomércio RN, que atendeu as necessidades do setor.

“Este é um produto revolucionário que atende as principais demandas dos nossos associados, especialmente as empresas de menor porte. Melhorando a nossa base, temos um setor mais desenvolvido, organizado e profissional”, ressaltou o dirigente.

O diretor de Inovação e Competitividade da Fecomércio RN, Luciano Kleiber, fez a apresentação dos detalhes da Trilha e tirou dúvidas dos representantes da Abrasel.

Estiveram presentes o diretor Executivo da Fecomércio RN, Laumir Barrêto, os diretores do Senac RN, Raniery Pimenta (Regional) e Leandro Trigueiro (Educação Profissional), além de gestores do Sistema.

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.